MAXITANK - Reservatório Subterrâneo
 

O Maxitank® Zenital é um sistema prático, seguro e econômico para armazenamento subterrâneo de água. São produzidos nas capacidades de 10.000 a 60.000 litros.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

• Fabricado em compósitos (poliéster reforçado com fibra de vidro), tem elevada resistencia mecânica e às intempéries.
• Possui boca de inspeção de 600 mm, conexões para entrada e respiro em 3/4" (pol) e, conexão para saída (recalque) em 1 1/2" (pol).
• Superfície interna lisa, sendo totalmente atóxico e higiênico, conservando o produto armazenado em perfeitas condiçoes.
• Facilidade no transporte e instalação.

TRANSPORTE / ASSENTAMENTO


• Transporte: Amarrar com cordas ou cabos posicionando no centro do veículo.
• Içamento: O Maxitank possui 2 olhais fixados em sua parte superior por onde deverá ser içado com auxílio de cordas ou cabos. Para o Maxitank com capacidade superior a 20.000 litros, será necessário a utilização de veículo dotado de equipamento tipo Munk ou similiar para o içamento.

• Assentamento Subterrâneo: Assentar em uma cava nivelada, de forma que a face superior do Maxitank fique a 1.0 metro do piso final. A base inferior deve ter no mínimo 30 cm de brita nº 1 bem como as laterais e face superior. Recomendamos utilizar o "SUMP" (câmara de acesso a tampa de inspeção no tanque) para criar uma célula de proteção em torno das conexões hidráulicas.


MAXITANK® - 30.000 litros



MAXITANK® - 40.000 litros - Içamento



• Assentamento Subterrâneo 2:
Sobre lençol freático, assentar em uma cava nivelada onde a face superior do Maxitank fique a 1,40 metros do piso final alçando toda parte inferior, lateris e superior com brita nº 1. Quando o piso sobre o Maxitank receber tráfego rodoviário, será necessário tomar as seguintes precauções.
 1. - A tampa de calçada deverá ficar afastada de 8 a 10 cm da parede de alvenaria, caso não utilize o "SUMP".
 2. - Esta parede de alvenaria que circunda a boca de visita, deverá ficar livre e sem qualquer apoio sobre a mesma. Este procedimento deverá ser utilizado quando da não utilização do "SUMP".


• Assentamento Estacionário:
Para o assentamento em superfície externa é necessário a acomodação em uma base com um setor de no mínimo 120º na superfície inferior do Maxitank®.

Somente iniciar o enchimento do Maxitank® quando o mesmo estiver assentado e calçado lateralmente.

     

MAXITANK®- 40.000 litros - Instalação
 
MAXITANK® - 40.000 litros - Detalhe